quarta-feira, 28 de maio de 2008

1º ajuntamento de pedalantes

Aviso ao amigos pedalantes!

Antes de mais, mil perdões pelo atraso na "feitura" deste post. Fui atingido por um mal, que infelizmente atinge uma grande parte da população portuguesa: a buscatitis de empreguitis aguda.

Pois bem, venho por este meio informar que vamos tentar juntar o primeiro grupo de malucos (sim, é assim que muita gente nos trata, mas para mim já soa a elogio) para umas boas pedaladas, troca de ideias, e saudável exercício (grátis!). A reunião fica marcada para as 18:00, já desta próxima sexta feira (sim, depois de amanha), no Largo General Silveira, em frente aos Correios, Biblioteca e Liceu.

Até lá, boas pedaladas!

Cephas

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O "bicho" das 7 colinas afinal não morde

Uma reportagem muito interessante.



http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

Apenas me pergunto uma coisa... porque razão na minha pequena cidade tanta gente se desloca para todo o lado de carro, sem razão aparente. Moda? Status social? Em tão pouco espaço aqui há carros a mais, empacotados, em viagem lenta. Até horas de ponta temos! É o progresso!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Algumas reportagens

RTP - 24 Maio 2006



SIC - 28 Maio 2006



SIC - Terra alerta - 06/07/07

Primeiras pedaladas...

...menos um. :)

O que é Massa Crítica? Não, não vamos falar de ciência, e sim de movimento, deslocação humana. Massa Crítica é um movimento que se tem espalhado por todo o mundo, muito baseado na máxima : "ande de bicicleta todos os dias… festeje uma vez por mês…". É a essa comemoração mensal que se dá o nome de Massa Crítica, porque se junta todos aqueles que se desloquem de maneira não poluente: bicicleta, patins, skate, trotinete e por ai fora. A ideia é conquistar a cidade para as pessoas, e não para as máquinas. E numa altura em que está na ordem do dia a sustentabilidade, e a preocupação com a subida do preço dos combustíveis, porque não deixar o carro em casa? Em media, 65% das deslocações diárias feitas pelos portugueses rondam os 6km... Dá que pensar não dá?

Não pensemos num dia sem carros, mas que cada um de nós seja...
...menos um carro.